“A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente".S. Kierkgaard
 
line decor
 
line decor
   
Programa de Desenvolvimento de Talentos Organizacionais

Qual a razão de se realizar um programa de Desenvolvimento de Talentos Organizacionais?

A resposta está nos RESULTADOS. Você está feliz com os seus resultados?

A palavra resultado é a derivação de outra, resultar, de origem latina - Resultare: “saltar para trás”. Resultar tem definição no dicionário como: Ser conseqüência ou efeito; Tornar-se; Reverter-se; Transformar-se (Devir).

Fica claro então, que resultado é fruto de um processo de transformação (Transformar a ação), e que para entendê-lo, é preciso “saltar para trás”.

Como aponta o filósofo existencialista Soren Kierkgaard:
“A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente.”

Um programa de Desenvolvimento de Talentos Organizacionais, com foco em resultados, tem a tarefa de analisá-los, olhando-se para trás, e projetá-los, olhando-se para frente, criando caminhos de transformação (Evolução).

Uma grande vantagem de se examinar uma empresa sob esta ótica é a de que através de uma visão sistêmica pode-se aprimorar o diagnóstico e portanto a compreensão das causas de sucesso ou fracasso. Quando o diagnóstico é preciso, os passos seguintes são mais fáceis de serem estabelecidos.

A compreensão do que se passa com a empresa, onde ela está e para onde tende ir, fazem com que o desenvolvimento da consciência preceda o desenvolvimento dos talentos e competências em um saudável processo de aprendizagem.

A Empresa Plena então é a empresa que valoriza o aprendizado, onde a consciência precede a mudança, aprendendo com esta e sempre estando em movimento.

Neste sentido o trabalho da Devir – Processos de Transformação é o de criar estratégias de ações, que alinhem a empresa de maneira íntegra, de forma a que ela aja de acordo com o que “pensa” (A visão que a empresa tem de si mesma e do mundo.) e “sente” (O que ela valoriza e almeja conquistar como seres humanos em relacionamento.)

Um empreendimento é o resultado de quem somos, e será no futuro o resultado de quem seremos.

Caso seu empreendimento tenha RESULTADOS que expressem o que se “idealizou” para ele, Ok. Parabéns! Siga neste trajeto de transformações e seja feliz!

Caso não, creio ser importante aprender com as lições que os resultados estão lhe indicando, lidar com todos os Talentos disponíveis, e alinhar o que se pensa e sente, criando novos processos de transformação, mais adequados às construções que se busca realizar no mundo. Esta é a razão para um programa de Desenvolvimento de Talentos Organizacionais.